Polia Magnética - Polia Magnética

Oximag Ímãs e Equipamentos Magnéticos

Polia Magnética

SOLICITAR ORÇAMENTO


Central de Atendimento

(11) 4435-3778

vendas@oximag.com

sac@oximag.com

Polia Magnética OXIMAG (também conhecido como Rolo Magnético OXIMAG), é a solução ideal para a remoção e ou a separação de material ferroso, como por exemplo, pregos, parafusos, arames, porca, entre outros, garantindo que não ocorra o desprendimento das peças durante o processo de transporte dos produtos em esteiras ou correias. Construído em aço inoxidável AISI 304, esse equipamento funciona com potentes ímãs de ferrite de alta intensidade para Polia Magnética e para Polia Eletromagnéticas, bobinas são utlizadas.

Diferentemente dos separadores suspensos que trabalham por extração, as polias captam pedaços de ferro que se encontram nas camadas inferiores de material, próximas da correia.

Nossa Polia Magnética substitui a polia original da esteira que normalmente não é magnética seguindo inclusive as mesmas dimensões.

O campo magnético radial de nossoa Polia Magnética foi projetado para efetuar a retenção de contaminação ferrosa, reduzindo o desgaste dos componentes do sistema de transporte, minimizando o investimento em manutenção corretiva em seu maquinário.

Especificações Técnicas da Polia Magnética

As Polias Magnética OXIMAG podem ter seu exterior de borracha, resina ou de aço inoxidável dependendo da aplicação.

São montadas em um cilindro de aço de grande resistência mecânica, com imãs permanentes geradores de alto campo magnético para as Polias magnéticas ou composta por uma bobina para as Polias eletromagnéticas.

Existem duas configurações polares que são os pólos radiais ou longitudinais. A Polia pode ser tracionaria ou não, dependendo da força e complexidade, em alguns casos é indicado que a polia magnética não tracione a esteira, por proteção dos demais componentes mecânicos.

Aplicações para o Polia Magnética

Dentre os principais segmentos de atuação da Polia Magnética), podemos destacar:

  • Indústrias mineradoras
  • Indústrias alimentícias
  • Indústrias metalúrgicas
  • Indústrias químicas
  • Indústrias de cerâmica
  • Indústrias de reciclagem